ACERVO MUSICAL | Consulado da Portela de SP
 

PEDRO MIRANDA

PEDRO MIRANDA

27/06/1976 - RIO DE JANEIRO - RJ


PEDRO MIRANDA É UM ARTISTA CARIOCA: CANTOR, PERCUSSIONISTA, ATOR, COMPOSITOR. COMEÇOU A CANTAR EM RODAS DE SAMBA NOS ANOS 90, EM MEIO À REVITALIZAÇÃO DA LAPA, E DALI SE PROJETOU. JÁ RODOU MEIO MUNDO COM SUA VOZ DE TIMBRE ÚNICO, CRAQUE NAS DIVISÕES RÍTMICAS, COM SEU PANDEIRO, COM SEU HUMOR CHEIO DE VERVE, REFLEXOS RÁPIDOS E SORRISO ABERTO.

Lança agora "Samba original", o terceiro disco solo. Os outros dois são "Coisa com coisa", de 2006, e "Pimenteira", de 2009, que Caetano Veloso disse ser "um evento especial em nossa música", "trabalho de fôlego" e "disco de um grande artista".

Figura destacada na cena musical contemporânea do Rio de Janeiro, Pedro fez parte do Grupo Semente, em que acompanhou a cantora Teresa Cristina por mais de uma década, e do Cordão do Boitatá, de tantos shows e carnavais. Hoje também dá pinta de ator no consagrado "Sassaricando - e o Rio inventou a marchinha", em cartaz desde 2007, e no musical infantil "Farra dos brinquedos".

É sua a direção musical de "Clementina, cadê você", que estreou em 2013. Integra o grupo Samba de Fato, que gravou o premiado álbum "O samba informal de Mauro Duarte", em 2008. Deixou sua marca em discos coletivos, como "O samba é minha nobreza", "Lembranças cariocas", "Samba pras crianças", "Lamartiníadas", e deu canja em discos de Mario Adnet, Eduardo Gallotti, João Callado, Antonia Adnet e do grupo Casuarina.

É figura requisitada em séries de shows, como "Contos de areia – 70 anos de Clara Nunes", "Para sempre Noel", "Alô, Alô, 100 anos de Carmen Miranda", "Samba & humor", "Lamartine em revista", "Ismael Silva: deixa falar" e "Onomatopéia não é palavrão", todos realizados nos palcos do Centro Cultural Banco do Brasil. Participa dos shows do projeto "Nelson Sargento 90 anos", ao lado do próprio homenageado e do grupo Galo Preto. E tem mais. Mas isso é só o começo da conversa.

Samba de Dois-dois
Coluna Social
Hello my girl
Vírgula
Dona Joaninha
Pique Esconde Na Internet
Baticum
Quero Você
O Sapo No Saco
Pimenteira
Santo Amaro
Se Passar da Hora
Imitação
Velhice
Imagem
Samba Original
Garota Dos Discos
Estar Contigo
Lola Crioula
Sem Preconceito
Doze Anos
Chula Cortada
Compadre Bento
Meio-tom
Batuca No Chão
O Samba É Meu Dom
Nos Sentidos
Amanhã Eu Volto
Ainda Te Amo
Nada de Rock Rock
Na cara do gol
Caso encerrado
A Razão Dá-se a Quem Tem
O Mundo é um Moinho
Meu Pandeiro
Alberto Ribeiro e Braguinha
Conversa de Malandro

SAMBA ORIGINAL
GAROTA DOS DISCOS - SINGLE
PIMENTEIRA
COISA COM COISA